quinta-feira, 23 de outubro de 2014

D.V.G. - BOSSASUPERNOVA

Uma das maiores bandas de Jundiaí teve a sua versão inglesa com a ida de Will Rogério e Márcio "Alemão" Bernucci para a Terra da Rainha.
De lá, eles continuaram aquilo que começaram aqui na Terra da Uva.

E com a chegada do baixista Patrick Alexander a banda mudou a sua sonoridade, ficou mais 'indie', mas os elementos eletrônicos que marcaram o estilo da banda estão ali, intactos.

Há exatos dez anos atrás, o DEATH BY VISITATION OF GOD (D.V.G.) lançou "Bossasupernova", o seu primeiro 'full' álbum oficial. A banda, que em 2004 completava 12 anos de existência, tinha nas costas dois lançamentos em K7 e um CD-demo, além de um CD ao vivo.

Àquela altura, já era mais do que na hora de lançar um álbum. E ele veio!!! gravado entre fevereiro/março e lançado entre abril/maio de 2004, com cinco sons matadores.

O álbum abre com a destruidora "Slaves Of Their Mind". "Strangeways", a segunda música do play, traz o já comentado lado 'indie' que o D.V.G. estava apresentando.
Pra voltar um pouco às suas raízes - de pouco mais de dez anos atrás (em relação ao lançamento desse disco, claro, em 2004) - , a inclusão de "Am I My Brothers Keeper?" foi oportuna, já que foi feita uma releitura sem descaracterizar a versão e potência da original, lançada na primeira demo-tape, de 1994. Aqui, a música se manteve digna e moderna para a época.
"Person (Or Persons) Unknow" é a penúltima música do disco que trava uma batalha entre peso e melodia, com letra potente e belo trabalho de guitarra.
Pra finalizar, uma viageira característica da banda em "Twitch", música composta (e gravada) em épocas de Burt Reynolds do guitarrista Will e, aqui, com uma releitura que ficou bem a cara do D.V.G., com elementos além das guitarras, baixo e bateria programada. Uma mistura de coisas e letra em português!!!

Fico sempre pensando como as bandas de Jundiaí sempre lançaram materiais de qualidade fantástica ao longo desses 25 anos de cena alternativa/independente, mas, da mesma maneira que lançam material com rapidez, os mesmos caem no esquecimento. Por isso estou aqui para lembrar ou esclarecer aos poucos que possam ler essas linhas sobre esses grandes lançamentos que existem na nossa história, tanto os clássicos dos anos 80/90, como os lançamentos da não distante primeira década desse novo século.

Meus amigos, 2004 não faz tanto tempo assim.

Ah, e estou sabendo de um 'zum-zum-zum' sobre material novo do D.V.G., né Srs. Wilson Rogério e Márcio "Juninho" Bernucci?

Nenhum comentário:

Postar um comentário