domingo, 25 de janeiro de 2015

THE OPPOSITE OF HATE - BEGINNINGS

Exatamente no dia de hoje está sendo lançado essa obra prima:
"Begginings", primeiro álbum do THE OPPOSITE OF HATE.

O som nada convencional da banda enfim eternizado ao longo de oito representativas canções.

É progressivo, é hard rock, é indie, é post-punk... é THE OPPOSITE OF HATE.

O álbum abre com a empolgante e variada "Stolen Moments", ao longo de seus mais de sete minutos, mostrando a versatilidade e competência da banda em fazer balanço, ritmo e cadência ao mesmo tempo, numa música só.

Logo depois vem a belíssima "Layers Of Noise", misturando várias linhas vocais, colocando os mais variados estilos no mesmo contexto. Essa música já vou a luz do Sol ao ser lançada como vídeo clipe em julho de 2014 e divulgado por aqui:
http://www.metalnopombalespetacular.blogspot.com.br/2014/08/the-opposite-os-hate-video-clip.html

"Beginnings", a faixa título, começa meio Black Sabbath, percorre a praia de Gentle Giant, Yes e Pink Floyd... já imaginou? Só escutando, meu amigo. Só escutando...

"Ideal World" É a maior faixa do disco. Ultrapassa os oito minutos. E, mais uma vez, demonstra a capacidade dos músicos do projeto. Além da boa fase do compositor Will Geraldo. É uma bela canção que, como as outras do disco, explora vários estilos. Mais uma vez o jogo de vocais de Will e Erik Muller são um diferencial. O piano, nessa música, está magnífico também.

"God's Middleman" mostra a modernidade do Rock Progressivo. E abre espaço para outra obra prima desse disco: "I Saw Him Coming From Behind The Sun". Lançada já como single da banda em 2014, essa música foi, para mim, uma das gratas surpresas e um dos grandes momentos do ano que se passou. Uma música com um início épico, uma levada pesada e branda ao mesmo tempo. A linha de vocal junto aos instrumentos e os backing fazem dela uma composição quase perfeita. Digo quase, pois o ser humano nunca é 100%.

A próxima música chama-se "Twich #3". E é tres porque é a terceira parte dessa história, criada pelo Will Geraldo. A primeira se deu ao longínquo ano de 1999, no material lançado pela banda Burt Reynolds. A segunda, ao longo da primeira década dos anos 2000, num álbum da banda Death By Visitation Of God. E agora essa, a terceira parte, cantada extraordinariamente pela vocalista Anna Stéfano. Vale destacar a linda execução de guitarra solo nessa canção.

E o álbum fecha com a magnífica "L.I.N.T.O.O.H.", que abre como um Hard Rock rasgado e desenvolve-se com um som mais moderno, caracterizando, assim, o estilo do The Opposite Of Hate, que não se prende à nenhum estilo.

Que grande material lançado! Clica no link e adquira o seu. A musica autoral está mostrando o seu potencial. Você que não potencializa o que é novo, o que é autoral. Pense nisso.
https://itunes.apple.com/br/album/beginnings/id959570888

THE OPPOSITE OF HATE é:
Will Geraldo - Sintética, Órgão, Piano e Vocal.
Anna Stéfano - Vocal e Backings Vocals.
Erich Bruschini - Baixo.
Erik Muller - Vocais.
Kassio Todescatt - Bateria.
Fábio Souza - Bateria.
Guilherme Saba - Baixo.
Marcelo Vanini - Piano.
Marcinho Pereira - Bateria.
Meire Santos - Piano, Sintética e Órgão.
Silverio Simioni - Guitarras e Violão.

Entre em contato com a banda:
www.facebook.com/OppositeOfHate

2 comentários: