sexta-feira, 7 de agosto de 2015

FIVE SEASONS - FEELINGS

FIVE SEASONS é uma belíssima banda de Heavy Metal Melódico aqui de Jundiaí, com figuras conhecidas pelos movimentos da cidade, como o seu guitarrista, Sérgio Negri, o tecladista Fernando Massagardi e o vocalista, o grande-baixinho Osvail Junior, o Juninho, dono da mais potente voz entre as bandas do estilo da região.

Duas músicas fazem deste, um lançamento histórico, porém, esquecido, aqui na cidade.

Não é possível que essa banda tenha, simplesmente, caído no esquecimento geral do povo jundiaiense. Mas não caiu no esquecimento do Metal No Pombal.

O capricho com a fita K7 cortada no tamanho exato para caber as canções foi algo não inovador à época, mas pouco visto entre as bandas que prezavam um pouco mais de capricho para os seus materiais.

A música que abre a demo-tape é a bonita "Run Behind Again" que, ao longo de seus sete minutos e pouco mostra toda a versatilidade da banda, com sua pegada na guitarra solística, bateria afiada, teclados a mil e o vocal característico do Metal Melódico, com muitos backings e variações de andamento. Muito foda.

Essa música, de autoria do vocalista Juninho, acabou sendo reaproveitada em outra banda na qual ele fez parte, o Just, sendo inclusive a abertura do CD "Old Lands", da mesma, porém, com outro nome, "Mistakes All The Time".

A outra canção chama-se "Red Clouds" e é totalmente diferente da primeira. Tem uma pegada mais pesada, porém é mais 'clean', digamos assim, que a primeira música.

Ambas as músicas são demais e o talento dos músicos dessa banda permite que eles experimentassem sempre. A vida é assim. Ter que sacar até onde a gente pode chegar.

E o Five Seasons pode se orgulhar de terem feito o que queriam, sem se importar com rótulos, pré-julgamentos e todo aquele blá-blá-blá que sempre acontecem.

Ah, essa fita foi lançada em 1996.

2 comentários: